Os 10 apps mais legais de outubro

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Os 10 apps mais legais de outubro

Os dez aplicativos mais legais que viraram notícia durante todo o mês de outubro foram reunidos na seguinte galeria.

 

Entre os destaque do mês, está o Hive, um web app de armazenamento em nuvem que promete ser gratuito e ilimitado.

Outro serviço online interessante que apareceu durante o mês foi o Pixate, que permite aos usuários criar projetos de aplicativos para Android e iOS sem ter que escrever nenhuma linha de código.

Além desses programas, um jogo muito legal que apareceu no Downloads INFO em outubro foi uma versão para smartphone do Metal Slug, um clássico dos fliperamas.

Hive

O Hive é um serviço de armazenamento em nuvem grátis e ilimitado disponível apenas como web app.

Nele, além do usuário poder criar um backup de todos os seus documentos, também é possível fazer streaming de arquivos de vídeo e áudio que estejam na nuvem.

Assim como o Dropbox e o Google Drive, o serviço funciona em um sistema de pastas, que podem ser facilmente criadas e editadas pelo usuário.

Todos os arquivos carregados no Hive estarão disponíveis primeiramente na pasta Transfers, e de lá podem ser alterados facilmente.

É possível subir no Hive qualquer tipo de arquivo.

E além de servir como armazenamento, o serviço também permite que o usuário crie streaming das músicas e vídeos que tiver na nuvem.

Dá até para adicionar uma legenda ao streaming de um vídeo, desde que os dois arquivos estejam na mesma pasta e a legenda esteja no formato SRT.

Metal Slug Defense

Metal Slug Defense é uma versão gratuita muito divertida para iOS e Android da série clássica dos fliperamas. O game é bem fácil de ser jogado e funciona como os conhecidos jogos de defesa de torre.

Nessa versão, o usuário terá que escolher soldados para compor seu exército, que deverá avançar sobre bases inimiga em mais de 100 cenários diferentes.

A escolha dos personagens funciona como nos games de cartas.

O usuário poderá escolher um número limitado de soldados para compor seu exército, e, conforme o jogo avança, os soldados deverão ser enviados para o campo de batalha ao custo de pontos recebidos durante a partida.

O game possui mais de 60 de personagens para o usuário escolher, e as opções vão desde soldados e tanques a até vilões montados em camelos e monstros marinhos.

Embora o jogo seja gratuito, a compra de personagens extras é feita com moedas virtuais que precisam ser compradas pelo usuário no cartão de crédito.

Stey App

Stey App é um programa gratuito, desenvolvido por brasileiros, que permite aos seus usuários gravar vídeos de até 15 segundos com trilhas sonoras e compartilhá-los com seus amigos.

O usuário pode escolher qual a melhor trilha para o seu vídeo entre as mais de 20 milhões de músicas disponíveis no iTunes.

O aplicativo ainda permite a gravação de vídeos no modo slow (câmera lenta) e fast (vídeo acelerado).

A função slow está disponível apenas a partir do iPhone 5S.

Heart Rate

Heart Rate é um aplicativo gratuito desenvolvido pela Runtastic que permite ao usuário conferir rapidamente sua frequência cardíaca.

O programa não exige nenhum equipamento extra para medir os batimentos.

Pelo contrário, o Heart Rate usa apenas a câmera do celular e seu flash para calcular os dados do usuário.

O app ainda permite que o usuário veja medições já realizadas e as compare para conferir possíveis mudanças decorrentes de atividades físicas, por exemplo.

Pixate

O Pixate é uma ferramenta para criação de protótipos de aplicativos para iOS e Android.

O serviço permite que designers criem projetos de apps para os dois sistemas sem ter que escrever nenhuma linha de código.

A ferramenta é em inglês e está disponível em duas versões, uma online para navegadores e outra para Mac.

Ela funciona em um sistema de camadas similar aos programas da Adobe e nela os designers podem criar aplicativos com várias animações, além de adicionar funções interativas, como áreas que reconhecem toques simples ou duplos dos dedos do usuário.

Os protótipos de aplicativos gerados no Pixate podem ser visualizados em tempo real nos smartphones, através do app da versão do programa para iOS e Android.

O Pixate é gratuito nos primeiros 30 dias e o período de testes não exige dados do cartão de crédito.

Depois do primeiro mês, será necessário que o usuário pague uma taxa mensal a partir de 10 dólares.

My Train Companion

A ferramenta está disponível em português e traz rotas de estações de trem que podem ser vistas offline.

Ao começar a usar o aplicativo, o usuário deverá apenas informar para o programa as cidades de saída e de chegada, a data e o horário.

Em seguida, o app irá carregar uma lista com todas as opções possíveis para esse trajeto.

Na lista será possível ver o horário exato de partida e de chegada do trem, o tempo de duração da viagem e uma contagem regressiva que informa o tempo que falta para a partida.

Também dá até para ver as conexões que serão necessárias para completar o todo trajeto.

O aplicativo ainda permite que o usuário navegue por um guia de estações e confira informações sobre a plataforma de embarque que for usar.

O mais interessante do aplicativo é que, além de funcionar sem a necessidade de internet, ele também oferece detalhes sobre as estações.

É possível conferir fotos, o horário de funcionamento, os serviços oferecidos, pontos de ônibus e táxi mais próximos e até curiosidades da estação.

HiNative

O HiNative é uma plataforma global de perguntas e respostas para iOS na qual o usuário pode tirar dúvidas sobre a língua e a cultura de qualquer país conversando diretamente com nativos de lá.

O aplicativo é em inglês, mas possui ferramentas para o usuário fazer questões relacionadas a 113 idiomas diferentes.

Após o cadastro, o usuário será levado à tela principal do app, onde poderá começar a tirar suas dúvidas.

Para alternar entre, por exemplo, um feed de questões sobre inglês e outro sobre português, basta que o usuário passe o dedo sobre a tela, arrastando-o para a direita ou para a esquerda.

No HiNative, além do usuário fazer perguntas, ele também pode responder dúvidas de outras pessoas que queiram saber mais sobre a língua e a cultura do seu país.

Coolors

O Coolors é um web app capaz de gerar rapidamente várias paletas de cinco cores.

A ferramenta é muito útil para designers que estão à procura de novas combinações de cores para desenvolver um projeto.

Todas as paletas que aparecem no Coolors são retiradas do site Colourlovers, que possui mais de 3,5 milhões de paletas

O serviço foi desenvolvido pelo web designer e desenvolvedor italiano, Fabrizio Bianchi.

Para começar a usá-lo, o usuário precisa apenas abrir o site do aplicativo que já será possível visualizar uma primeira paleta de cores.

Basta que o usuário pressione a barra de espaço do teclado, que as cores da paleta serão alteradas.

Assim, o usuário pode conferir livremente várias paletas de cores até encontrar uma combinação que achar interessante.

Inbox

A principal novidade desse novo aplicativo é que ele tenta dar ao usuário outras opções de organização de mensagens, que vão além da tradicional lista de e-mails.

Em testes realizados por INFO, quando o login de uma conta do Gmail foi feito no Inbox, o aplicativo criou automaticamente quatro categorias novas de e-mails.

Foram elas: Viagens, Compras, Finanças e Baixa Prioridade.

Nessas novas categorias, o programa agrupou mensagens correspondestes ao tema.

Na categoria Compras, por exemplo, foram colocados e-mails com recibos de compras e atualizações sobre o envio de pacotes.

O Inbox ainda é restrito apenas para aqueles que conseguiram receber convites da empresa.

Para solicitar acesso ao aplicativo, o usuário deve enviar um email para inbox@google.com pedindo um código de acesso.

O serviço é gratuito e estará disponível para web (apenas no Chrome), iOS 7 ou superior e Android 4.1 ou superior.

 Mailbox para Mac

Recentemente, o Mailbox liberou para todos o download da versão beta do seu app para MAC.

Em testes realizados por INFO, os detalhes que mais chamaram atenção na nova versão do Mailbox para Mac foram a velocidade de carregamento dos e-mails e a simplicidade da interface e das principais funções.

Com um simples movimento dos dedos para a esquerda ou para a direita — em Macbooks ou sobre um Magic Mouse — é possível arquivar ou deletar e-mais.

Ao contrário da maioria dos gerenciadores de e-mails que exigem, no mínimo, um clique sobre o email e outro sobre a função.

Outra característica muito boa do programa é a interação entre smartphone e desktop presente em algumas ferramentas.

É possível, por exemplo, ocultar um e-mail na versão do Mailbox para smartphone e selecionar para que a mensagem apareça em destaque quando o usuário for abrir o Mailbox no Mac.

Fonte: Info