Google vai mostrar quais sites são mais amigáveis a smartphones

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Google vai mostrar quais sites são mais amigáveis a smartphones

Gigante de buscas anunciou classificação de páginas consideradas "mobile-friendly". Também é possível testar para ver se o seu site se sai bem.

 

Nas próximas semanas, o Google vai começar a classificar e “rotular” os sites que renderizam bem em aparelhos móveis e está considerando dar esse peso da classificação como um sinal de ranking de busca, anunciou a empresa nesta semana.

Os sites podem ganhar um adesivo “mobile-friendly” que é exibido nos resultados de buscas se o site evita exigir um software como o Flash, da Adobe, que não é mais suportado em versões recentes do Android ou do iOS, da Apple.

O “emblema” também pode ser recebido se o texto for legível sem zoom, o conteúdo estiver de um tamanho em que o scroll horizontal e vertical não for exigido e os links estiverem com espaço suficiente para uma digitação fácil.

“Nós vemos esses rótulos como um primeiro passo para ajudar os usuários mobile a ter uma melhor experiência web móvel”, afirmou a equipe de Mobile Search, do Google.

Em um relatório publicado no ano passado, a consultoria comScore calculou que mais de um terço do tempo gasto na web vinha de aparelhos móveis, um número que só deve crescer nos próximos anos com a popularização dos smartphones.

O Google também criou uma página para testar se um site será considerado amigável a mobile e um guia para a criação de páginas desse tipo.

Fonte: IDGNOW