Por que sua empresa deveria investir em e-mail marketing?

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Por que sua empresa deveria investir em e-mail marketing?

O e-mail marketing continua sendo a maneira mais eficiente e direta para engajar e impactar clientes com conteúdo de qualidade. É um dos principais pilares de uma estratégia digital de sucesso.

 

Estudo realizado pela Social Twist monitorou 119 campanhas de marcas líderes durante um período de 18 meses. Os resultados revelaram uma vantagem significativa para a capacidade do e-mail de converter novos clientes em relação às redes sociais, por exemplo – especialmente por ter um custo incrivelmente baixo.

Mas se você ainda não sabe o quanto essa ferramenta pode agregar valor a sua marca, nós selecionamos alguns motivos para você se interessar por ela agora mesmo. Vem com a gente para conhecer 5 vantagens que você encontra ao investir no envio de e-mail marketing:

1) Aumentar o tráfego do meu blog/site
O e-mail marketing é um excelente gerador de tráfego para o seu site ou blog. Mais acessos representam maiores possibilidades de conversão e, por consequência, aumento de receita. Também é uma das ferramentas mais estratégicas para empresas que fazem inbound marketing de sucesso. A dica é personalizar as mensagens e fazer uma boa segmentação para alcançar melhores resultados.

2) Aumentar o engajamento e nutrição
Para 69,7% dos consumidores, o e-mail marketing é o melhor canal de relacionamento com empresas. O Retorno sobre Investimento(ROI) do e-mail marketing pode chegar a 4000%, desde que você esteja sempre atento ao desempenho e invista na melhoria contínua das estratégias.

A estratégia do funil de vendas e marketing é outra possibilidade de uso do e-mail marketing. Serve como a nutrição perfeita para a jornada de compra dos clientes. Nesse caso, o e-mail marketing se torna essencial para impulsionar as ações.

3) Reter e fidelizar clientes
Uma maneira fácil de impulsionar continuamente o crescimento do negócio é manter clientes fiéis. Os clientes gostam de sentir que fazem a diferença. Mesmo que eles não realizem uma compra imediatamente, o e-mail marketing fortalece a marca junto ao público. Nesse caso, porém, a frequência de envios deve ser moderada, e o conteúdo apresentado deve ter qualidade e estar alinhado aos interesses dos clientes.

Você também pode enviar e-mails diferentes para cada grupo de clientes, ou ainda um e-mail único para cada cliente. Todo mundo quer atenção. É uma forma de retribuir o tempo que o cliente passou demonstrando interesse pela sua marca. Por isso, mostre que você se importa com ele.

4) Reforçar o branding
Ao planejar suas campanhas, é muito importante trabalhar adequadamente a identidade e os conceitos da sua marca, para que sua empresa se torne uma referência confiável para os seus consumidores. Envie dicas úteis relacionadas aos produtos e serviços oferecidos, que desperte necessidades e solucione os problemas dos clientes. Quanto mais consistente você é, mais os consumidores estarão propensos a lembrar e confiar em você.

5) Estimular a recompra
Um dos grandes trunfos do e-mail marketing é sua eficiência em relação ao impulso de compra do cliente, é o canal que traz a melhor taxa de conversão em vendas para o e-commerce. Muitas vezes uma chamada tentadora e um link direto para a venda são o suficiente para que o consumidor feche uma compra em poucos cliques.

Utilize produtos referentes ao que o consumidor comprou anteriormente e os interesses dele no site. Mantenha uma frequência no envio de novas ofertas (tanto de produtos, como de conteúdo) e ofereça vantagens, promoções, materiais grátis, etc.

Então, já imaginou tudo que o e-mail marketing pode fazer pelo seu negócio? A Inove Website pode te auxiliar para você experimentar esse mundo do relacionamento digital.

Caso tenha dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe que estaremos dispostos a respondê-las.