Conheça as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo em 2018.

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Conheça as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo em 2018.

Relatório revela dados e tendências sobre o uso das redes sociais no Brasil e ao redor do mundo.

 

A rede social favorita entre os brasileiros é o YouTube (95%), seguido pelo Facebook(90%) e WhatsApp (89%). Já a liderança no cenário global é ocupada pelo Facebook, com 2,27 bilhões de usuários ativos. Em segundo e terceiro lugar estão, respectivamente, o YouTube (1,900 milhões) e o WhatsApp (1.500 milhões). É o revela a pesquisa “Global Digital 2019”, que traz insights e tendências sobre o uso das redes sociais no Brasil e no mundo.

O estudo foi produzido pela agência We Are Social em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, e coletou dados de 22 milhões de usuários em 45 países. O Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. O relatório também indica que 61% dos internautas do país acessam redes sociais via dispositivo móvel (celular ou tablet). Confira a seguir outros dados relevantes como o tempo de uso nas mídias e a faixa etária de quem mais utiliza as redes sociais no Brasil e no mundo.


As redes sociais no Brasil

O estudo revelou que 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais, o que representa 66% da população nacional. Além disso, 130 milhões desses brasileiros acessaram as redes por dispositivos móveis (61%), o que mostra que a maioria navega na Internet com o celular. Segundo a pesquisa, todos os usuários brasileiros visitaram ou usaram as redes sociais em 2018 e, desses, 81% é ativamente engajado nas plataformas.

O brasileiro gasta, em média, três horas e 34 minutos por dia com as redes sociais, e a maioria tem entre 25 a 34 anos. O segundo grupo etário em maior quantidade tem de 18 a 24 anos. Na terceira posição está a população de 35 a 44 anos e em último lugar se encontram os idosos a partir de 65 anos. Então o internauta brasileiro médio é jovem e passa a maior parte do tempo navegando pelas redes sociais com o celular.


As redes sociais no mundo

No cenário global, 3.48 bilhões de usuários estão presentes nas mídias sociais (45%) e 3.26 bilhões (42%) usaram celulares ou tablets para acessá-las. Quase todos os internautas (98%) já visitam ou usaram redes sociais, e 83% são ativamente engajados, gastando em média duas horas e 16 minutos por dia em sites do tipo.

A maior parte do público é composta por adultos de 25 a 34 anos, e 19% deles são homens, contra 13% de mulheres. Em segundo lugar estão os jovens de 18 a 24 anos (homens são 16% e as mulheres, 11%). Em terceiro estão as pessoas entre 35 a 44 anos (9% são homens e mulheres, 7%). Em última posição estão os idosos a partir de 65 anos (2% ambos os sexos).




Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2019/02/conheca-as-redes-sociais-mais-usadas-no-brasil-e-no-mundo-em-2018